segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nova seleção musical de Clovis Lima

Nova seleção musical de Clovis Lima para o IMAGENS E TEXTOS:

HUNTING HIGH AND LOW (Caçando por toda parte) é o maior sucesso da banda norueguesa A-HA, lançada em 1985 e é parte do álbum de mesmo nome.

CONQUEST OF PARADISE (Conquista do paraíso) é composição do grego Evángelos Odysséas Papathanassíu - mais conhecido como Vangelis - e interpretado pela belga Dana Winner. As cenas são do filme "1492 - Conquest of Paradise", de 1992, considerado o melhor trabalho do diretor Ridley Scott. A película foi produzida pelo Reino Unido, Estados Unidos, França e Espanha, e narra a história do navegador genovês Cristovão Colombo, que descobriu a América.

FANATISMO une o Brasil e Portugal, pois o cearense Raimundo Fagner fez a melodia para a poesia da poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894 - 1930).

FANATISMO - Florbela Espanca

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida

Meus olhos andam cegos de te ver

Não és sequer a razão do meu viver

Pois que tu és já toda a minha vida.

Não vejo nada assim enlouquecida

Passo no mundo, meu amor, a ler

No misterioso livro do teu ser

A mesma história tantas vezes lida.

Tudo no mundo é frágil, tudo passa

Quando me dizem isto, toda a graça

Duma boca divina fala em mim

E, olhos postos em ti, digo de rastros:

Podem voar mundos, morrer astros

Que tu és como um Deus...princípio e fim.

VOCÊ SE LEMBRA, de Geraldo Azevedo, Pippo Serra e Fausto Nilo, cita nome de filmes: Anjo Azul, Torrentes de Paixão e Casablanca. Num show do grupo "O grande encontro 3" a cantora paraibana Elba Ramalho interpreta essa canção, acompanhada por banda e Geraldo Azevedo ao violão.

DANÇA DA SOLIDÃO, composta por Paulinho da Viola em 1972, e belíssimamente interpretada por Marisa Monte faz parte do álbum de maior sucesso da cantora.

Agradeço a colaboração do meu amigo Clovis Lima e ofereço estas canções a todos vocês.

Boa semana!

Ana Ligia.

Nenhum comentário: