BRASIL APAGARÁ AS LUZES NA HORA DO PLANETA
Foto Divulgação
A Campanha Mundial Hora do Brasil recebeu apoio do governo federal, de grandes empresas, e da população. Com o objetivo de ampliar o número de cidades envolvidas, a iniciativa busca sensibilizar e movimentar a sociedade em prol do combate ao aquecimento global.
Marcada para o dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, a ação entrará em seu quarto ano de defesa por uma população mais responsável e consciente, alertando de maneira simbólica sobre as questões relacionadas ao atual quadro de alterações climáticas.
Em depoimento, o ministro do meio ambiente, Carlos Minc, afirmou que a iniciativa faz parte do Plano de Mudanças Climáticas do Ministério e será um grande alerta para as pessoas. "Um simples gesto de desligar pode acender uma luz de alerta para o planeta ", disse Minc.
Abraçada por grandes corporações, como o grupo Coca-Cola Brasil, o banco HSBC, a empresa de telefonia TIM e a rede Walmart Brasil de supermercados, a campanha que atingiu 113 cidades brasileiras no ano de 2009 irá abordar neste ano o tema "Ano Internacional da Biodiversidade" e terá foco na conscientização da população em relação à importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais, até mesmo como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas.
"A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos, para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para combater as mudanças climáticas", acrescenta Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil , movimento responsável pela organização da ação no Brasil.
Nacionalmente, a campanha pode ser acompanhada através dos sites http://www.horadoplaneta.org.br/ , http://www.wwf.org.br/ e das suas redes sociais. Cidadãos, empresas, prefeituras e organizações brasileiras que quiserem, desde já mostrar o seu apoio, poderão efetuar o cadastro na página virtual, deixar o seu comentário e obter mais detalhes sobre o movimento.
Guilherme Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário