quinta-feira, 19 de novembro de 2009

eco4planet e a Arte de viver bem


Olha aí pessoal, existe uma Arte que não pode passar despercebida. Trata-se da Arte de viver bem. Mas é preciso viver bem conosco mesmos, com as outras pessoas e com a natureza em geral. Afinal, estamos todos interligados, residindo no mesmo planeta. A Terra é um planeta pequeno, e ao que tudo indica não temos vizinhos - mundos habitáveis ao nosso redor - para onde fugir se a coisa apertar por aqui. É hora de nos conscientizarmos de que este é o momento de fazer a nossa parte, a fim de ajudar a reverter os estragos que fizemos na natureza. Ou então, não teremos para onde ir, quando a Terra não oferecer mais condições de moradia. Apresento, a quem ainda não conhece, o site eco4planet. Ele utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas. Ele acredita que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e vários outros benefícios.
Desde agosto de 2009 o eco4planet efetua o plantio de árvores de acordo com o número de acessos ao portal. Você pode acompanhar o contador de árvores na página principal. Então não fique inerte, clic no site ecológico para ajudar a plantar mais árvores, colaborando com o meio ambiente.
http://www.eco4planet.com/pt/
O eco4planet informa maneiras criativas e úteis de ajudar no processo de reequilíbrio ecológico do planeta. Veja esta boa idéia:

Para excluir as tintas da etapa de fabricação das latinhas de bebidas, o designer Harc Lee projetou uma embalagem especial. Ela utiliza o próprio alumínio para criar um relevo, capaz de projetar a marca sem precisar imprimir absolutamente nada. Além de chamar a atenção dos consumidores, essas latinhas ajudam a reduzir os impactos ambientais causados pelo processo de coloração.O criador do projeto informa ainda, que essa técnica ajudará a diminuir os gastos com energia e facilitará o processo de reciclagem – já que não será necessário separar a tinta do alumínio - ou seja, serão salvas uma quantidade enorme de energia e de tinta, necessárias para fabricar latas coloridas. Em vez de tintas tóxicas, os fabricantes processarão o alumínio em uma máquina de prensagem, identificando a marca na superfície na lata”, conta Lee. Com essa idéia simples, o designer pretende reduzir o uso de produtos tóxicos, economizar recursos naturais e promover a consciência ambiental junto aos consumidores. Apesar disso, ele não informa quando o produto deixará de ser um protótipo e ir para as prateleiras dos supermercados. Os interessados podem entrar em contato pelo site ou pelos e-mails: info@7760.org (imprensa) e ryan@7760.org (comercial).
Os apaixonados por motocicletas que se preparem. A Mavizen acaba de apresentar seu novo projeto – a superesportiva Mavizen TTX02. Totalmente elétrica, essa moto de tirar o fôlego foi construída em cima do chassi da KTM RC8 e possui um sistema Linux com conexão a internet via Wi-Fi. Com seus motores elétricos ela é capaz de chegar a 210 km/h, com 65 km de autonomia.
Os dois motores têm uma potência de pico de cerca de 100hp e puxam a eletricidade de uma bateria de lítio-íon. Serão oferecidos três tipos diferentes de baterias, a maior delas com capacidade de 11kWh.
Além do design arrojado e da tecnologia verde, a TTX02 possui recursos de última geração. Entradas USB possibilitam a instalação rápida de qualquer acessório periférico e quando conectada à internet a moto poderá requisitar suporte técnico a qualquer momento. Seu painel com uma tela de LCD permite ainda acesso à Web pela conexão Wi-Fi. Já imaginou visitar o site do EcoD enquanto espera a bateria recarregar?
Os interessados em adquirir uma dessas já podem fazer a reserva. Pela bagatela de £25 mil, esses compradores poderão desfrutar de uma TTX02 a partir de março de 2010, quando as unidades começarem a ser entregues aos seus donos.
Especificações Técnicas da Mavizen TTX02:
Peso Seco: 110 kg sem as baterias
Altura do assento: 805 mm
Entre-eixos: ,430 mm
Cáster: 23.3°Trail: 90 mm
Suspensão dianteira: WP-USD, 43 mm
Curso da suspensão dianteira: 120 mm
Suspensão traseira: WP-Monoshock
Curso da suspensão traseira: 125 mm
Pneu dianteiro: 120/70-17
Pneu traseiro: 190/55-17
Freio dianteiro: Duplo disc. Brembo / 320 mm
Freio traseiro: disco Brembo / 220 mm
Espero que você tenha gostado desta matéria, o site eco4planet tem muitas informações criativas e úteis para você. Se desejar, deixe o seu comentário, informe sobre o que você gostaria de ler neste site. Abraços a todos, Ana Ligia.

Nenhum comentário: