sábado, 25 de setembro de 2010

OK Go - This Too Shall Pass - Rube Goldberg Machine version - Official



Vídeo fantástico do grupo "OK GO" - YouTube.
Diretor: James Frost, OK Go e Syyn Labs.
Produção: Shirley Moyers.
Gravação oficial da versão: "This Too Shall Pass" do állbum "Of the blue Colour of the Skay" .
O vídeo foi filmado em Echo Park - Los Angelis - CA.
O sistema de efeito dominó foi desenhado e construído pela banda e membros do Syyn Labs durante o curso, que tem duração de alguns meses: http://syynlabs.com/
Você poderá ver os projetos:  www.orgo.net/this.too-shall-pass-rube-goldberg-machine 
Para saber mais sobre o grupo Ok Go (viagens): http://www.okgo.net/shows ou sobre o álbum "Of the Blue Colour of the Skay": http://www.okgo.net/store
Não deixe de assistir o vídeo e se divertir com estas imagens incríveis.
Ana Ligia.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NOSSO LAR faz sucesso no cinema brasileiro

Foto: Nosssolarofilme.com
Segundo a distribuidora FOX FILM "Nosso Lar", lançado nos cinemas do  Brasil dia 03 de setembro, faz sucesso com mais de 2 milhões de espectadores.
Apenas nos cinco primeiros dias em cartaz o filme estabelece um novo recorde para o cinema brasileiro, sendo visto por um milhão de pessoas.

O filme NOSSO LAR é baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EXPOSIÇÃO "SEGALL E O NAVIO"

Exposição "Segall e o Navio" aconteceu em Campinas - de 04 de agosto a 07 de setembro 2010, uma parceria Museu Lasar Segall com o Shopping Parque Dom Pedro.






Fotos das obras: MuseuSegall.org.br

Lasar Segall nasceu em Vilna, Lituânia, na época sob o domínio do império russo, em 23/07/1891 e faleceu em São Paulo SP em 02/08/1957. Veio ao Brasil pela primeira vez em 1913, onde realizou as duas primeiras exposições de arte moderna do país: uma na cidade de São Paulo e outra em Campinas. Em 1923 Segall fixou residência no Brasil e se naturalizou brasileiro. Conheceu Mario de Andrade e se integrou ao movimento modernista, tendo sua obra modificada: com cores mais vivas e assuntos bem brasileiros.
Na segunda metade da década de 20 desenvolveu uma série de gravuras: Mangue e Emigrantes, expondo o seu trabalho em várias cidades da Alemanha - 1926 (país onde residiu antes de transferir-se para o Brasil).
Às vésperas da segunda guerra mundial o artista retorna aos temas trágicos do início de sua carreira, pois ele era judeu exililado, e trabalhava assuntos como: lembranças da sua juventude, a família pobre, o operário, etc. É quando suas obras mostram os grandes dramas da humanidade, como em: Progom, Navio de Emigrantes e Guerra.
Em 1949 Segall volta aos temas brasileiros pintando as série: Erradias e Florestas.
Em 1951 dá-se uma grande retrospectiva no MASP seguidas de salas epeciais nas I e III Bienais de São Paulo e na IV com uma sala póstuma, as quais foram as primeiras de uma série de exposições, que mais tarde, resultariam na criação do Museu Lasar Segall, na sua residência, na Vila Mariana, em São Paulo. 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nosso Lar (trailer)


Vídeo:YouTube.
Estréia amanhã (03/setembro) em todos os cinemas do Brasil o longa metragem dirigido por Wagner de Assis - "Nosso Lar" - com produção 100% brasileira (filmado no Brasil com atores brasileiros) e baseado na obra homônima mediúnica de Chico Xavier - escrita pelo Espírito André Luiz. Por coincidência este é o ano do centenário de Chico Xavier, ano da cinebiografia sobre ele nos cinemas (abril 2010) e do filme sobre o médico espírita Bezerra de Menezes.
Renato Pietro é o personagem principal, representando André Luiz. Os demais atores são brasileiros, alguns bem conhecidos da nossa teledramaturgia como Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart.
André Luiz, após a morte do corpo físico, desperta em local escuro e desconhecido, assustando-se com as criaturas sombrias que passam a conviver com ele nesse lugar horripilante. Após um longo período de sofrimento ele é socorrido na Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. Desde esse momento ele começa a conhecer melhor a vida espiritual. Todo o seu processo de sofrimento serve de aprendizado e purgação pelos seus enganos do passado. 
A Colônica Espiritual Nosso Lar é apresentada no primeiro livro escrito pelo Espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier. A colônia espiritual serve para os Espíritos desencarnados procedentes da Terra, como estágio de recuperação e educação espiritual, com a orientação dos Espíritos Superiores.
Espero que todos vocês assistam esse filme no cinema, pois com certeza, será um marco na história do cinema brasileiro.
Ana Ligia.